quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Óleos para crescimento localizado (Esiclene, Synthol e ADE)


Paulo Gentil
03/05/2004
Praticamente todo freqüentador de academia tem algum grupamento muscular que deseja desenvolver de maneira prioritária. Pode ser o bíceps, que poderia ser um pouco maior; a panturrilha, que não acompanha o desenvolvimento da coxa; ou a coxa, que se mostra desproporcional em relação ao tronco.
Tais desequilíbrios, via de regra, são originados por falhas no treinamento, limitações genéticas e/ou problemas psicológicos, como a dismorfia muscular. No entanto é difícil que se tenha humildade e sabedoria para reconhecer os problemas e corrigi-los de forma saudável e eficiente. Ao invés disso, tem ocorrido uma busca irracional pela “hipertrofia localizada”, que culminou com a injeção de óleos dentro de determinados grupamentos musculares. Apesar de ser perigosa e não ter nenhum suporte técnico, ou ao menos explicação supérflua. Essa prática tem se tornado assustadoramente comum, produzindo sérios efeitos lesivos e, dentre os sobreviventes, verdadeiras aberrações.

Dentro os óleos injetados localmente três merecem destaque:

Esiclene (formebolone, hubernol)

Das drogas usadas para se obter crescimento localizado, está é provavelmente a mais antiga, sendo produzida pela primeira vez na Itália, no final da década de 60. A Esiclene não promove aumento volumétrico em longo prazo, mas sim uma violenta inflamação aguda no local da injeção, que é removida após poucos dias, levando o inchaço a desaparecer totalmente em 2 a 3 semanas.

A dor provocada pela injeção desta droga é tão forte que normalmente se adiciona anestésicos locais, como lidocaína, nas ampolas, para minimizar o sofrimento do usuário. O andar robotizado de alguns fisiculturistas durante as apresentações normalmente é conseqüência da aplicação de Esiclene nas panturrilhas.

Synthol (Pump N Pose)

O Synthol é composto basicamente de triglicérides de cadeia média, álcool benzóico e lidocaína. Novamente a adição de um anestésico (lidocaína) surge para minimizar a dor decorrente da injeção. O músculo é composto por um conjunto de fibras envoltas, em diversos níveis, por tecidos conjuntivos, não havendo praticamente nenhum espaço livre entre as estruturas. Assim, a introdução de uma grande quantidade de óleo causa a distensão e rompimento de diversos tecidos, vasos e nervos, daí a necessidade de se acrescentar lidocaína.

Conta-se que o Synthol foi criado por um alemão chamado Chris Clark, que desejava obter efeitos mais prolongados que os obtidos pela Esiclene. Para burlar os aspectos legais da venda de um produto tão ignóbil, seus vendedores o anunciam como óleo de pose, daí seu nome comercial de “Pump N Pose”.

No entanto é muito ingênuo acreditar que se paga 400 dólares em um frasco de 100ml de óleo de pose e mais ingênuo ainda acreditar que um óleo de pose teria lidocaína em sua fórmula.

ADE

No Brasil, a alternativa para o uso de Synthol e outros óleos, veio através de um medicamento veterinário de custo relativamente baixo e de fácil acesso: o composto vitamínico ADE.

Cada 100 ml de ADE, normalmente é composta de 2.500.000 a 25.000.000 Ul vitamina A, 500.000 a 7.000.000 Ul de vitamina D e 1.650 a 7.000 Ul vitamina E. Oficialmente, este produto é recomendado para tratar carências de vitaminas e infecções em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos e coelhos (há claras recomendações para não se usar em cães e gatos).

Por conter vitaminas lipossolúveis, o veículo do ADE é oleoso e seu custo é relativamente baixo, dada a matéria prima e destinação do produto. Assim, algum “gênio”, teve a infeliz idéia de iniciar a injeção localizada desta substância e criar uma versão tupiniquim do Synthol, nos presenteando com uma das práticas mais ignorante do mundo do fitness.

Como se pode notar, o ADE não possui o analgésico encontrado nos produtos acima, o que deixa sua aplicação mais dolorosa e torna mais difícil que uma grande quantidade seja usada de uma só vez. No entanto, muitos usuários burlam esta limitação com aplicações pequenas e constantes da droga, obtendo, em longo prazo, as mesmas deformações e efeitos colaterais que se pode com outros óleos.

Como funcionam

O que estas substâncias poderiam fazer pelo desenvolvimento muscular? A resposta é clara: nada. Nenhum desses compostos tem a capacidade de promover o anabolismo, muito pelo contrário o efeito mais claro de seu uso é a morte dos tecidos adjacentes.

Quando se aplica uma dessas drogas, apenas uma pequena parte é absorvida de imediato, o restante permanece estagnado no local. A grande quantidade de óleo é reconhecida pelo organismo como um corpo estranho dentro do músculo e, como meio de proteção, uma camada de tecido conectivo é formada em volta do óleo para evitar que ele se espalhe e cause mais danos. Ou seja, ao aplicar um desses óleos, não se está aumentando a massa muscular e sim criando uma espécie de tumor.

A inflamação aliada à presença dos óleos, leva ao aumento do volume no local, que permanece por alguns anos, até que o corpo consiga removê-lo totalmente ou, pior, até que ele destrua os tecidos e tenha que ser removido cirurgicamente.

Efeitos colaterais

O organismo pode não ser capaz de controlar adequadamente os processos lesivos decorrentes da presença do óleo, gerando uma progressiva destruição tecidual que leva ao comprometimento de toda a região, que culmina com a remoção cirúrgica dos tecidos mortos e, em casos extremos, leva a amputações. Apesar de parecer distante para muitos usuários, nos Estados Unidos, onde esta moda se espalhou e ganhou proporções absurdas, as amputações já ocorrem, e há quem diga que são relativamente comuns.

Outro problema grave é o próprio ato de injetar os óleos, o que normalmente é feito pelo próprio usuário ou por outra pessoa despreparada, sem nenhum conhecimento de anatomia. Normalmente os locais onde se aplicam as drogas são altamente vascularizados, como bíceps e panturrilha, o que aumenta exponencialmente o risco de se atingir ramos do sistema circulatório durante a aplicação. Caso esta substância caia na circulação o risco de morte é real e iminente, podendo causar embolias, ataques cardíacos, infartos, derrames cerebrais ou outros problemas graves (um renomado fisiculturista profissional atingiu uma veia enquanto aplicava um desses produtos e quase foi a óbito por complicações cardiocirculatórias). Também são relativamente comuns os casos onde se atingem nervos, levando a paralisias irreversíveis. (para quem acha que isto é um alarde irreal, recomendo que veja uma foto onde se mostra a quantidade de nervos, veias e artérias dos locais onde se aplica o óleo).

Considerações finais

Por ser uma prática leiga, obscura e sem nenhum controle, será muito difícil obter dados oficiais dos problemas advindos do uso de óleos para crescimento localizado, mas já se ouve muitos relatos de efeitos colaterais sérios, como morte, embolia, infartos, amputações, paralisias e necroses.

Além dos males diretos, a facilidade em obter um aumento do volume de determinado músculo através de injeções localizadas está criando verdadeiras aberrações. O uso desses óleos está fazendo com que se perca o bom-senso, sendo comum vermos braços desproporcionais ao tórax, com uma aparência e consistência que denuncia claramente que aquilo não é músculo.

O treino correto e a alimentação disciplinada são meios valiosos não só de se obter benefícios estéticos, mas principalmente para se alcançar melhoras que atingem a saúde e outros aspectos qualitativos da vida. No entanto, as práticas saudáveis estão sendo substituídas por frascos de óleos. Usar artifícios que não trazem ganhos reais e, ainda prejudicam seriamente seu organismo é ignorância e não tem nada a ver com esporte, saúde ou com uma atitude racional e coerente.

fonte: GEASE

109 comentários:

Anônimo disse...

oq eu faco c ja apliquei 2 ml em casa braco e esta muito inchado e to tendo febre e ele esta muito vermlho e dolorido!

Anônimo disse...

Vai no médico seu animal!

Senão vc vai perder seu bíceps igual ao Greg Valentino ai que é o cara da foto.

http://www.youtube.com/watch?v=rBBWMRRWOrM&feature=related

Anônimo disse...

ManO é assim mesmO inxa e fica com febre e fica vermelho mais vc nao vai perder os seus biceps só por causa de 2 mls eu jah tenho 450 mls em cada braço tô com 40 de braço frio e ainda nao causou maul nenhum a mim :D pode tomar manO, concerteza vc vai crescer....By. Thiago ..

Unknown disse...

q medico procuro??? um neurologista, um dermatologista, oq?

Anônimo disse...

Esse Thiago é um demente, um fracassado. Tenho 44 de braço frio, com ombro, trapézio, costas e pernas proporcionais a isso. Coisa tosca de braço inchado e perna de sabiá!

Anônimo disse...

Vão tomar no cú quem põe oleo, eu não malho e tenho 37 de braço, e não sou gordo, tenho muita pouca gordura no braço. Neguinho vem botar banca por 40 de braço cheio de óleo, podia ter até 100, de óleo não vale. Fica parecendo elefantiase

olha o perimetro dessa perna kkkk

http://www.lssa.com.br/saladeaula/bio_2004/bio_2/2_trim/imagens/ELEFANT.jpg

fabio disse...

ei mano vou tormar 5 ml sera q vai fazer mal : precisop conversa com vcs ;;fabioantonio_100@hotmail.com
esse é meu msn

Anônimo disse...

eu não vi efeito nenhum eu tomei 5ml em cada biceps 5 nos tripces e 5em cada lado do peito ñ esta vermelho e so cresceu na hora agora com tres dias meu braço ta a mesma coisa de antes so gastei dinheiro
pori isso agora so vou tomar localizada a deca grega!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ai tudo bom rapaziada.u legal e cada um cuidar da sua vida cada um sabe u q e bom pra si mesmo.nunca tomei nada localizado pois tenho 47cm de braço i vou tomar ade sim qual e o problema si eu morrer vai ser eu nao vcs u que importa e naum caber no caixão....

Unknown disse...

galera eu ja fiz uso dessa porcaria
isso er ilusao o caso do inchaço no braço , o melhor que tem a fazer
é ir ao medico e drenar isso
Espero ter ajuadado
abraços !

Anônimo disse...

eu estou preocupado com um amigo meu ele tomou só uma vez e o bicepes dele travou,ele foi ao medico e o medico disse que era uma fibrose,espero que ele fique bem,mas o que eu tenho adiser que não faça uso de produtos localizado

Anônimo disse...

Realmente tomar ADE é coisa de gente que não tem o que fazer...
O uso desses anabolizantes pode trazer varios problemas como atrofiamento apuntação problemas cardio-respiratorio.Em fim podendo levar a obito ate sendo a primeira vez injetado...
Isso é injeção pra cavalos e animais suinos e ate em coelhos acho que se trouxessem beneficios esses usos de anabolizantes tinham criado uns para uso Pessoal de seres humanos mas como os animais ai em cima querem tomar e enfluenciar os outros fiquem avntade.Só um conselho quem não tomou neim tentem tomar pois ficarão alienados a o uso dessa droga maligna e se parar de malhar adeus braços pernas..afinal musculos.Sejam natural e encare a vida do jeito que é pois
Deus fez cada um de nós sob medida para estarmos querendo destruir com nosso corpo

Anônimo disse...

olha eu tenho 16 anos nunca malhei por mas do que 2 meses mas a genetica da minha mâe e foda eu tenho 39 de braço,105 de peito barriga sarada e 2% de gordura corporal,mas meu pai tem perninha de sabia e puxei isso dele queria malhar pra ver se obtenho resultados(queria saber quanto tempo demora pra ver resultados expressivos?)caso contrario irei aplica ADE na panturrilha!opiniões por favor!

joao pedro disse...

oi pessoal eu apliquei 9ml de oleo mineral no triceps e 4 no biceps e estou com medo de dar alguma coisa sera q alguem pode me ajudar varios amigos meus da academia q aplicaram tem bracos grandes e nao tiveram nada so q meus bracos ficam formigando alguem me ajuda nunca tomem oleo mineral nao e bom

joao pedro disse...

oi pessoal eu apliquei 9ml de oleo mineral no triceps e 4 no biceps e estou com medo de dar alguma coisa sera q alguem pode me ajudar varios amigos meus da academia q aplicaram tem bracos grandes e nao tiveram nada so q meus bracos ficam formigando alguem me ajuda nunca tomem oleo mineral nao e bom

Anônimo disse...

Aí seus animais, que vivem enchendo o rabo de óleo, vão todos se ferrar. Morram, animais escrotos. Vão puxar ferro de verdade, cambada. São vcs que fazem da musculação, um esporte discriminado por quem não pratica. Fodam-se, seus vermes!

Anônimo disse...

Ae galera é u seguinte, quem aplica oleo localizado sabe muito bem o que ta fazendo ninguem é criança e nem ingenuo pra pensar que vai tomar e nao vai acontecer nada.so se for um cabra muito burro msm.Interessante é a pessoa saber a anatomia certa do local da aplicaçao pois o perigo de pegar um vaso sanguineo é facil.mais o melhor msm é suplementar alimentar e treinar pesado e se for usar algo que se use algo que cresca seu corpo de maneira proporcional.Bom tenho 23 anos 1.83 de alt. 102kg 55,5 de biceps, 142 de torax 79cm de coxa e 49 de pamtu.to de boa com esses resultados que consegui com 7 anos de musculaçao e algumas ajudas a mais.Abraços

eddymar nascimento disse...

poha galera para de tomar oleo essa merda eh ilusão nem te conto o que aconteceu comigo, mas eh sempre assim, a gente só ver o pior quando acontece com nos mesmos... de coração para galera

Anônimo disse...

iaii galera....bom sou professor de educação física, com algumas pós concluidas, uma delas FISIOLOGIA DO EXERCICIO E HUMANA, galera, o q o artigo aponta e realmente para se levar em conta, os riscos q aplicações de óleo (localizado) desses produtos, são altamente arriscados...
estou para postar um artigo escrito por mim, logo, prometo mandar pra vcs..
o artigo fala sobre anabolicos comuns, mais tradicionais (deposteron, durateston, deca, enfm) q possivelmente geram crescimetno local tbm, porem de uma forma menor....enfim, prometo mandar pra vcsss....
MAS GALERA, COMO DISSERAM AI EM CIMA, NINGUEM É CRIANÇA, TODOS SABEM OQ ESTÃO FAZENDO SE NAUM SABEM BUSQUEM SABER, ESTAMOS SE TRATANDO DO CORPO HUMANO O NOSSO BEM MAIS PRECIOSO,,,CUIDEM -SE,,,VALEW
contato: alex.ed_fisica@hotmail.com

Anônimo disse...

oi gente ja apliquei oléo mineral no braço de primeira num aumentou nada o car fica securado pra boatr mas pra ver resultado mas nos fins das contas incha ate demas eu tinha 28 de braço estendido hoje tenho depois de 2 anos 33 cm em cada um hoje mi arrependo muito de ter feito isso meu corpo abersoveu mas de um braço q do outro teno 30 cm em e 33 no outro hoje em dia eu acho muito feio o resultado num aconselho

Anônimo disse...

e fleconado tenho 36 de braço com oleo mas num vale a pesa num acoselho mas cabeça cada uma tem a sua

Anônimo disse...

Galera, meu primo aplicou A.D.E, um total de 6 ml no biceps e triceps, o que aconteceu com ele, foi que a A.D.E desceu para o cotovelo, provavelmente a aplicacao foi mal feita, agora o local esta bem avermelhado, e inchado. Para tirar, alguem sabe como drenar em casa?


Ele esta tomando anti-inflamatorio e fazendo massagens para sair. =S
qualquer dica para tirar isso do corpo, estarei a disposicao...
msn:
extrectormen@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou mulher, tenho 19 anos ... comecei aplicar Estigor a alguns meses, até descobrir que era ADE com Hormonio! Então resolvi fuder de vez com minha vida, e fui aplicar o ADe puro, já que o hormonio tava engrossando minha voz ... a primeira aplicação dele puro, foi semana passada, e os locais onde apliquei, estao beeem inflamados, vermelhos e doloridos! Coisa que nunca aconteceu com o "Estigor" .. to desesperada, escondendo pra meu pai nao ver, e por ai vai ... é normal ficar assim ? ;x

Anônimo disse...

Alguem sabe o que pode ser feito para ajudar na desinflamação de musculos que sofreram aplicação de oléos (locais). Chamo-me JO, apliquei em marlo de 2011 e nunca mais. No entanto, comi algo remosso é minha perna ficou toda inflamada. Por favor, alguma sugestão?

Anônimo disse...

OI ,TOMEI ESTIGOR,4 SEMANAS E PAREI,E AGORA ESTA DOENDO E VERMELHO,ISSO É NORMAL,DOI MUITO!!!

Anônimo disse...

seus bando de froxo,vcs nunca vão ficar forte desse jeito,tenho 60 de braço tem que tomar todos os dias,não vão na cabeça desse povo que fala que faz mal não,eles não tem disposição pra tomar e quer que vc também fique seco igual a ele.para algumas dicas joenike21@gmail.com

Anônimo disse...

Apliquei 3ml no triceps e ta vermelho e quente já tem 3 dias é normal?

Anônimo disse...

quero tomar 3Ml no biceps de cada lado faiz mal?

Já tomei testogar estonozolol e ADE no ombro e nao me fez mal nao

Anônimo disse...

Tomei 50 ml 25 em cada peito nao aguento de tanta febre primeira vez e ultima ...

leonardo moreira disse...

Olá pessoal meu nome é Leonardo eu treino há 3 anos peso 87Kg 1,85 alt. e tenho 42cm de braço frio, como o meu tricepes é disproporcional ao meu bíceps eu pedi uma indicação para meu instrutor de um suplento ou algo que aumentasse meu trícepes, ele me indicou Estigor 250ml eu apliquei nos ombros bícepes e trícepes, só que depois de um mes que terminei as aplicações o meu braço direito esta 2 cm maior do que o esquerdo e dolorido parece que o musculo desceu falei com o dono da academia que fez as aplicações disse que era normal e logo o musculo voltaria ao normal mas só que estou com muito medo Alguém pode me ajudar por favor...

Verdade Absoluta disse...

Fiz 14 anos em Setembro, 18/09/2011. Com 13 anos, comecei a malhar na escola. Depois de um tempo eu parei, devido a uma inflamação no calcâneo, devido ao crescimento excessivo. Com um 1.75m de altura, estou esperando o diagnóstico dos médicos, porque a dor passou para a planta do pé esquerdo e para os dois joelhos. Mas meu sonho é ser um IFBB profissional, sem uma gota de Synthol, Winstrolm, A.D.E, essas coisas. Chegar ao nível do Jay Cutler algum dia é algo que sempre desejarei. Haverá muito trabalho pela frente. Muito ferro para puxar. E para vocês que usam produtos para crescimento local: NÃO USEM NADA! APENAS SUPLEMENTOS COMO CREATINA, ALBUMINA, WHEY PROTEIN, POR QUÊ ESSES PRODUTOS NECROSAM OS TECIDOS E MÚSCULOS QUE ENTRARAM EM CONTATO COM ELE, CAUSANDO INFECÇÕES E PODENDO LEVAR A AMPUTAÇÃO! Monte sua dieta. Seja grande. Jogue limpo. E lembre-se sempre da frase:

"NO PAIN, NO GAIN!"

MAIKODOSURF@HOTMAIL.COM MSN disse...

iaew eu tomei ADE EU MESMO QUE APLIQUEI,EU TINHA DE BREÇO 28 DEPOIS DE UM MEIS EU FIQUEI COM 33 DE BRAÇO E PAREI DE APLICAR E VOU COMERSAR A TOMAR SUPLEMENTO ALIMENTAR NAO SEI SI EU APLICO NA COXA MAS EU TO COM MEDO POIS SOU EU QUE APLIC
O. PRA AS DORIS É SO TOMAR UM AMTI-EMFLAMATORIA E PARA DE MALHAR POR UM TEMPO EU FIZ ISO E DEU SERTO EU JA ESTOU MENHORE VOU VOLTAR A MALHR MAIS AGORA SO NA SUPLEMENTO

Anônimo disse...

Bom Pessoal os efeitos colaterais do "ADE" é simplismente, inflamaçao e inchaço no local durante uma semana, quando vc toma anoite da um pouco de febre, mas ela passa rapido. voçe tem que passar 15 dias sem tranzar ou se masturbar ou beber bebidas alcólicas, porque pode cortar o efeito. aqui na minha cidade varias pessoas tomam,mas ate nunca aconteceu algo de Extremo com ninguem... Eu mesmo ja tomei, e quando passou o efeito colateral eu realmente gostei do resultado, mas eu tomei 10 ml em cada biceps e 9 ml em cada triceps e agora vou tomar 12 ml em cada biceps... eu nao sou viciado nisso, essa e a terceira ves que vou tomar... Eu realmente sei os riscos que o uso do ADE proporciona, mas o risco maior e se vc nao souber onde aplicar... eu nao aconçelho a ninguem que ainda nao tomou a tomar, mas quem ja tomou e gostou do resultado agora e so malhar e malhar e nao usar mais...

Anônimo disse...

Mas uma coisa pessoal.
Se vc tomou e um braço ficou centimetros maior que o outro, nao se preucupen ele volta ao normal isso e so o tempo do oleo se espalhar e prencher o espaço do local aplicado. A mesma coisa e com o cotovelo, se vc tomou e o cotovelo ta inchado, ele tambem vai desinchar e ficar normal.. mas eu nao aconselho ninguem a tomar Localizado no peito, porque e mais arriscado. flw.

mais perguntas meu face e meu orkut.
Marcos_playsound@hotmail.com -orkut
marcos_playsound@face.com - face

Anônimo disse...

MEU DEUS QUANTA IGNORANCIA, TEM UM AI Q DISSE Q TAVA COM 60 DE BRAÇO, DEVE SER MUITO BUNITIM, AS PERNAS DEVE TER 20, UM TREMENDO SIBIRILA... PUT´S... MULHER GOSTA DE HOMEM SARADO OU ATÉ COM BARRIGUINHA, BOMBADO FICA PRA PIRANHINHAS, PORQ MULHER Q É MULHER, NÃO DAR VALOR A HOMEM QUE SE ACHA, E SE ACHA SENDO HORRIVEL COM OS BRAÇOS FORTES E OS ANTIBRAÇOS DA FINURA DE UM PALITO, BANDO DE SEM NOÇÃO, VAO NASCER DE NOVO E MUDAR SUAS IDEIAS... ISSO AI VAO TE LEVAR PRA O BURACO!

PALAVRAS DE UMA MULHER!

V disse...

oi pessoal acho que cada um tem sua opinião quem é contra não deveria ficar atacando ninguém apenas deixar sua opinião eu quero conhecer e usar também ja faço academia a pouco tempo uso anabolizante anavar e methandrostenolone, vi pouco efeito moro zona norte de SP alguém pode me indicar onde consigo alguém confiavel para aplicação me envie por e mail v.oliveira.miranda@bol.com.br, grato a quem quizer me dar alguma dica sobre ADE injetavel

Anônimo disse...

Se começar a doer muito é só tomar um anti-inflámatório como cataflan... ;D
Só que o braço vai ou parte que foi aplicada vai diminuir um pouco.
E pra quem não teve resultados satisfatórios, deve ter tomado de marca desconhecida. A boa é a "Pfizer". Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

pela amor de deus não usem estigor ou algo parecido!!pois ja estou a 2anos sofrendo com essa inflamação nas duas coxas e ja fikei internada mais de 5 vezes tomando antibioticos fortissimos e nada nem a cirurgia q drenou melhorou!!

Anônimo disse...

Ola tudo bem galera ??? então meu namorado caiu na besteira de aplicar ADE no braço , só q os braços dele ficaram duro, Mto duro mesmo, tipo pedra =( e toda noite ele tem febre e o local aonde ele aplicou fica muito mais muito quente mesmo, alguém sabe por favor qual medico devemos procurar? o Fodah é q eu não consigo convencer ele ai ir ao médico :'(.. eu fico mto preocupada com ele. Oq eu faço gente?

Unknown disse...

GALERA, TOMEI ESTIGOR NAS PERNAS E NADEGAS A 5 DIAS MAS, SOMENTE AGORA APARECERAM CALOMBOS EM CADA NADEGA. ISSO É NORMAL??? DOIS PACAS E AS PERNAS COMEÇARAM A DOER. O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR? JA USEI LOCALIZADA COM ESTANDRON P E NAO DOEU TANTO ASSIM. FIZ COMPRESSA QUENTE E USO GEL ANTI-INFLAMATÓRIO NOS LOCAIS...
OBRIGADA!!!

Anônimo disse...

apliquei ADE no meu penis ... 40 cm.. as minas pira.

Anônimo disse...

Apliquei 27 ml de estigor em cada coxa (na frente), sendo que nas ultimas aplicações estava ficando muito dolorido na hora da aplicação,a ponto de não conseguir mais controlar a dor. Cheguei a ficar mancando por 2 dias devido a dor e agora na parte inferior da coxa esta com calombos vermelhos e coça muito. Alguem pode me responder se isso é normal?

loksete disse...

Ai galera como Faso para retirar pedras do braso causadas por ADE ??? Eu tome já tem uns 3 anos só que ate ojé as pedras não somirao.

Anônimo disse...

bando de puta ! parece um galinheiro só frango brigando ............

Anônimo disse...

DE BOA, FAZ ISSO NÃO... MESMO QUE NÃO DÊ NENHUM EFEITO COLATERAL NO PRINCIPIO, COM O TEMPO IRÁ SE ARREPENDER PROFUNDAMENTE DE TAMANHA BESTEIRA. OS MUSCULOS PERDEM TOTALMENTE A DEFINIÇÃO, O Q VC VÊ VAI SER SEMPRE UMA ILUSÃO DE CRESCIMENTO MUSCULAR, É SOMENTE UM INCHAÇO...SEM CONTAR Q SEU ORGANISMO PODE REJEITAR...CADA CORPO REAGE DE MANEIRA DIFERENTE, NAO SE BASEIE PELOS OUTROS. DIGO POR EXPERIENCIA PR´PRIA! TOMEI TB HA UNS 2 ANOS ATRAS E HJ ME ARREPENDO AMARGAMENTE, POIS QUERIA TER DE NOVO MINHAS PERNAS DEFINIDAS, MAS NAO FICAM MAIS...É BURRICE TOMAR, JA FUI BURR..FICA A DICA P QUEM AINDA PENSA EM TOMAR..

Anônimo disse...

poha tomei estigor, nao aconselho ninguem a tomar nao, ao total devo ter toma 7ml no bicps 5 no tricps, ombro e trapazio ta doendo bastante, se for tomar eh melhor uma q nao seja localizada, se der sorte eh da um efeito legal, mas achei muito arriscado oq eu fiz e me arrependo!!!!

Anônimo disse...

Quer fikr grande app a deeca incha OS musculo e o teu coraçao e o penis fik menor q seu dedo indicador

Anônimo disse...

Cara eu tomei no peito ombro biceps e triceps a 1 ano atras a somente agora os musculos ficaram rigidos e me deu febre como nas aplicações q sao normais o que posso fazer para dar uma aliviada nos músculos

Jeff disse...

Gente alguém me ajuda ,
Eu apliquei ontem ADE na coxa pela terceira vez 10 ml, e meu joelho direito dói muito, se eu tomar anti-inflamatório vai cortar o efeito ? o que faço ?
Obrigado.

wel disse...

tomei ade e meus musculos ficaram duros oque faço para amolecer

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk comedia

Anônimo disse...

Pow cara eu arrependido de ter aplicado olei mineral meu braço cresceu mais desceu e fikou deformado oq eu faço meu braço frexcinado na tem defeito jah esticado tah hororoso.

Anônimo disse...

Ae vou falar algo verdadeiro aqui
Concordo que aplicar Oleo pode ser arriscado. Mais o Oleo Mineral mudou minha vida.
Tenho 25 anos e tinha os punhos proporcionais a de uma criança de 10 anos.
Isso sempre mexeu comigo.
Um dia frustrado, apliquei oleo meneral em meus punhos, hoje tenho uma circunferência normal, Uso relógio, Pulseira etc
Fazem pelo menos 4 anos que apliquei
E isso mudou minha vida.
Desculpem, não é um incentivo

nandoÒ_Ó disse...

puta que pariu nos punhos
eu com 15 anos apliquei 15 ml em cada braço e não é coisa de fracassado é mais pela a aparência só deforma quando não sabem aplicar. para não amolece aplicar aos poucos. com um tempo de 1 mes e tem que malhar se não fica orrivell e nunca USAR a mesma seringa.
lembrando na aplicação a seringa é inclinado

Anônimo disse...

Sujando o nosso Esporte com ADE, se querem crescer mesmo façam um ciclo descente pelo menos. Stanozol+Durateston e não esqueçam a TPC #Frangos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pra quem aplicou estigor essa menina de 19 anos olha so. Se vc aplicar e tiver uma pessima alimentaçao nao resolve o musculo foi lesionado e um machucado como qualquer outro e entao se vc cmer pimenta comida gordurosa carne de porco fritura bacon e etc vai enflamar sim isso nap ppde dieta total... quer melhoear compressagelada e um anti enflamatorio, se possivel toma um voltarem em comprimido melhora e muiito e corta essa comidas e bebeida alcoolica blz fica a dica se seguir a ideia bem se nao so lamento so to falando pq tenho alunos que tomam grata.... Jessyca Personal.

Unknown disse...

Pode tomar sim Jefferson anti inflamatorio e um voltarem em comprimido faça compressa gelada a noite massagem com gel de arnica vai melhorar te. Garanto e nao corta o efeito. E nao coma comida gosdurosa nao beba bebida alcoolica e nem coma carne de porco e etc te garanto melhoras...

Unknown disse...

Mais uma coisa detLe basico à aplicação local ou geral nao emporta ela tem q ser feita aos poucos de 1 a no maximo 2 mls com intervalos de 2 a 3 semanas pra verificae rwaçoes seja elas alergicas ou nao afinal sao medicamentos neh.... tudo que è de mais faz mal....

Anônimo disse...

tomei geral o local ta duro e vermelho fica assim por quanto tempo ? o que devo fazer para melhota

Anônimo disse...

Ola pessol meu nome e mone tomei estigor por 4 meses e nao senti nada fiquei linda.

Anônimo disse...

Apliquei uma vez oleo mineral nos braços oq não posso comer?me ajudem

Anônimo disse...

eu apliquei meio ml no braço esquerdo e depois de uma semana começou avermelha e incha no locau que apliquei ....e algum problema ?????? ....e a minha primeira vez ..

Anônimo disse...

Há uns dois meses atrás tomei uma aplição de ADE na bunda e depois de uns dias o local da aplição ficou meio avermelhado fui no Medico contei para ele o que aconteceu e ele me passou uma pomada usei e n adiantou usei vários tipos de pomada e nada de sumir o que devo fazer para isso sumir? Pq ficou assim? Quanto tempo meu bumbum ainda vai ficar assim? Estou com vergonha de colocar biquine e etc.. Porfavor me ajudem estou muito triste..

Anônimo disse...

Problema Que já demorou muito, tempo pode ter cristalizado o óleo no local.. Compressa quente e gel de massagem anti inflamatório, agora só o tempo pra sumir!

Anônimo disse...

Mais dizem por ai que a aplicação local aumenta a facia do musculo e fazendo assim um crescimento mais rapido , até porque o oleo não fica no corpo pra sempre eu to procurando quem saiba mais cada vez que eu procuro mais só aparece leigo nessa porra .

Anônimo disse...

Tomei ha 12 anos e ate hj tem um monte de pedra gigante! Era molecao tinha 16 anos. Acho q agora e só por cirurgia.

Anônimo disse...

Segunda retrqsada apliquei 1/5 de ADE em cada panturrilha, hoje esta fazendo 10 dias, estao quentes, coçando e doloridas. E normal ou ta dando errado?

Anônimo disse...

Segunda retrqsada apliquei 1/5 de ADE em cada panturrilha, hoje esta fazendo 10 dias, estao quentes, coçando e doloridas. E normal ou ta dando errado?

Unknown disse...

Ola sou mlr e injetei oleo mineral a 4 anos e so agora comecou a sair uns calobos nas coxas avermelhados e formigam muito o q faco estou com muito medo.

Anônimo disse...

Sou mlr e apliquei oleo mineral a 4 anos e so agora comecou a sair uns calombos avermelhados e formigam muito o que faco to com muito medo.

Anônimo disse...

boa noite galera apliquei estigor nas coxas , sendo que esta muito vermelho e sentindo muita dor o que faço alguem tem uma dica ?ainda pele inrritada

Anônimo disse...

Po galera ja injetei ADE 50 ml... ADE pelo que eu constei que é custo x beneficio sabendo injetar. eu comecei aplicando 1 ml localizado em varios pontos diferentes do musculos por semana, logo fui aumentando as doses... vi que com 3 ml em cada local que qeuira injetar, 1 vez por semana é o bastante mais que isso so tem a si Fuder! injentem no periodo que vao ficar sem malhar (sabado apos malhar é um dia otimo) pq fica 2 dias doendo sem parar o local e nao dando pra malhar direito por causa da dor.

Anônimo disse...

Amigos sou mulher tenho 30 anos tomei olé nas coxas ,estar com 2 anos mas com tantas ocorrências refente isso estou com medo ,pois o óleo nao saiu ainda da minha perna como faço p tirar isso de mim

Anônimo disse...

Tb apliquei oleo mineral ha uns 5 anos atras..e no comeco doeu muito e ficou inchado..n.conseguia esticar os bracos completamente..hj em dia gracas a Deus nao doi mais,o unico problema e q sinto o meu corpo desproporcional ao meu corpo... to muito arrpendido..haaa se eu pudesse mudar..isso. meu conselho.e.q.n.tomem localizada.. se for tomar tome uma.bomba.pro.corpo.todo.

Unknown disse...

Genti cada um faz e usa o q quer mas eu já tomo localizada a tantos estigor c testogar e so no início sentia mta dor e o local ficava vermelho,hj n mas.Tomo de boa,eu acho q na verdade o problema todo é aplicação mal feita sem higiene, faço uso até hj é n tenho nd,agora espalho nos pontos da coxa,so empurro dois mas no máximo m cada musculo da coxa,tomo um relaxante muscular e vou malhar de boa,o segredo é tomar e malhar e n exagerar na quantidade, fica a dica...
Qualquer coisa vou deixar meu imail(fenixcarvalho.fc@gmail.com) sou mulher.

Anônimo disse...

coisa de boçal, vai comer e treinar e se quer crescer aplica uma trembo com prop Master e bold use ia e hcg

nicole disse...

Oi gente .
Eu vou tomar stanozol .
É quero aplicar eatigor no glúteo tem algum problema?

Unknown disse...

Deixer de ser animal dando conselho errado seu burro

Unknown disse...

Esso e normal

Unknown disse...

Esso e normal

Unknown disse...

Esso e normal

Jhony Bravo disse...

Procura é criar vergonha na cara e vai treinar....

Anônimo disse...

Galera o seguinte hije em dia o uso de localizada e normal para correçoes de simetria e muita ignorância de todos agir assim burro sim aqueles que nao sabem administrar e fazem merda. Quem foi na exponutrition e conhece viu varios atletas oleoso la! (Y

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk verdade, esses criticos saem falando merda mais um monte desses criticos aplicam também e vem pagar de gatinho.
Se querem tomar seja o que for, procurem um profissional primeiro. Sempre com acompanhamento médico, não ouçam A ou B, façam uma coisa consciente ou senão a jornada em busca da beleza acaba se tornando uma estrada dolorosa.

Unknown disse...

Aplicação local de estigor causa a famosa celulite infeciosa e um furúnculo interno torce pra isso não cair na corrente sanguínea e se espelhar pq causa infecção generalizada ,,,,,,,,

Anônimo disse...

Gente tomei estingor sabado 8ml no bumbum e coxa.... E a primeira aplicacao , ja dei febre e estou andando q nem um robo, essa dor e normal?
Quantos dias essa dor vai continuar?

Anônimo disse...

Malho a uns 4 anos, ja fiz auto aplicaçao de muitos esteroides, mas acho meus braços um pouco menor em relação ao resto do corpo quero tomar só um pouquinho de ADE para igualar o biceps e triceps com o resto do corpo
Comprei um ADE de um Laboratório desconhecido, alguém sabe me informar se tem alguma diferença de laboratório para laboratorio? e quantos mls devo começar? De quanto em quanto tempo?

Anônimo disse...

Fala qual Labs VC comprou, uns dos melhores é da Pfizer, porém tem muita gente que ta vendendo Óleo mineral no lugar da ADE, ESTIGOR etc. Se quiser manda um Salve no Whats 11984802489, pois quero saber o que ocorreu com o seu uso de ADE rrss

Unknown disse...

Assustador. Anos depois do texto do De Paulo Gentil ainda existe quem use. Qual o sentido em se arriscar colocando um corpo estranho dentro do seu corpo? Não existe isso de ser seguro se souber aplicar, vários fisiculturistas profissionais tiveram problemas graves. Eles não sabiam aplicar? Santo deus, não usem isso. Para quem usou e está arrependido, procurem um médico, um cirurgião, para drenar o óleo. Se for necessário, ele vai indicar uma cirurgia para remoção.

Anônimo disse...

Kkkkkkk kkkk pohaaa kkkk

Unknown disse...

Gostei da resposta a esses caras que são preguiçosos e não malhão de verdade.
Musculação já diz construção de músculos e não tumores, vão malhar pesado máximo 45 minuto de musculação descanso de 48 horas para o grupo muscular que foi trabalhada e uma boa alimentação adequada que vcs crescem com saúde. e sem medo de para no hospital.

Anônimo disse...

Estou querendo aplicar algo q faça minhas pernas engrossarem e meu bumbum crescer um pouco.ñ quero nada exagerado sou muito magra e isso me atormenta.alguem pode me imformar algo

Unknown disse...

Aplica no cu rebanho de pitada kkkkk

Unknown disse...

Eu lir reconheço o risco que a estigor me trás.
Já fiz vários ciclos vom com a estigor.
Qnd da febre é normal
Sempre tomo antiflamatorio pra não ter.muito incômodo.
Eu obtive bons resultados.
Dei um.tempo
É voltei a tomar a estigor estou concluindo meu ciclo de perna e bumbum tenho o cuidado com a alimentação pois tem que ter restrições com comida remosa.
Por ser localizada.
E a estigor causa essa inflamação é dps é absorvida pelo corpo.
Mais tem que treinar para rasga a fibra e assim o óleo se absorvido.

Risco ele tem pra quem não sabe usar.
Não aconselhando mais só acho que não é um anabolizantes lixo e sim tem que ter responsabilidade com que toma.

Unknown disse...

E como você fez essa aplicação no gluteo Panela...vc fez somente em cada lado ou vc fez em várias partes do seu gluteo?

Renata Rodrigues disse...

Apliquei há um mês! Duas aplicações nos glúteos! 10 ml cada por vez! Depois de 15 dias apareceram carocos! Dói muito! Vai sumir?? Essa dor horrível vai passar?? Eu gostei do resultado, mas tô sofrendo!

Anônimo disse...

Gostaria de fazer aplicação de ADE nos glúteos.
Mais gostaria de informações de alguma mulher que já fez!
E os resultados se foram satisfatórios?!
Os positivos e negativos de fazer essa aplicação nos glúteos?!
Desde já agradeço pela atenção e informação.❤️

Unknown disse...

Alguém pode me informar aonde devo encontrar o synthol já tomei ade potenai não resolve cresce mais com tempo volta o normal quero o synthol que sou me avisa no meu zap62985605839

Unknown disse...

Sou homem se vc tomar ade potenai ea andregenol vai crescer rápido e ótimo o efeito e bom

Unknown disse...

Gente eu apliquei no bumbum pela 3 vez, 1.5ml, agora tá muito vermelho e coçando muito e foi. Isso vai passar ou tenho q procurar um médico???

Souza disse...

Usa o estigor é melhor é óleo mineral mais tbm tem hormônio faz o músculo crescer de verdade se treinar duro

JE disse...

PESSOAL SOU MULHER 28 ANOS... FIZ O USO DO ESTIGOR A UNS 2 ANOS NO VASTO LATERAL E VASTO FEMORAL, TAVA MAGRA E PERNAS COMEÇANDO A DEFINIR. APLIQUEI 1 ML EM CADA MUSCULO POR SEMANA. NEM SEI QUANTO DEU AO TODO, MAS O RESULTADO É QUE INCHA PRA CARAMBA PRINCIPALMENTE QUANDO TREINA, PORÉM ENGORDEI 15 KILOS E DEU MUITA CELULITE NA PERNA, FIQUEI MESES SENTIDOS LEVES PONTADAS NAS COXAS E TALS.. POR SORTE PAREI DE APLICAR EM TEMPO.
AGORA CORRO ATRAS DO PREJUIZO TENTANDO EMAGRECER MAS TA DIFICIL. E TIPO, A PERNA NEM FICA DEFINIDA MAIS COMO ANTES SACA. ENTÃO MINHA DICA É QUE NÃO APLIQUE, NENHUM TIPO DE OLEO... APLIQUE OUTRO TIPO DE COISA AES COM ORIENTAÇÕES DE ALGUEM QUE ENTENDA. ESPERO TER AJUDADO

Eloise disse...

Fiz essa besteira por segundo de bobeira ! Apliquei cinco ml em cada glúteo ! simplesmente deu reação alérgica seguido de 10 dias de medo… primeiro começou a coçar muito e ficou vermelhinho achei que seria “ normal” e não mexi.. porém em seguida começou a inflamar ficou inchado igual urticária o vermelho dobrou de tamanho e após o terceiro dia infeccionar …. o produto vazou do músculo e formou uma mancha enorme na pele que apesar de não doer coçava, muito e ficava muitoo quente e muito feio!!! tive que encarar o médico pq cada dia piorava mais ! Resumindo, levei um sermão merecido...Tive tomar 4 antialérgicos injetaveis sendo um na hora ! 10 dias de antibiótico 1000 mg ao dia , 8 dias de antinflamatorio, fora pomadas Anti alérgicas e antiflamatorias ….Ficar de bunda para cima 6 dias e consegui controlar a situação antes de formar abcesso ou precisar drenar … porém gastei horrores com remédios e consulta… além de que estou a 20 dias com “manchas” do produto… não posso tomar sol e rezar para sair ou amenizar “ absorver” dentro de uns 6 meses …. E corro risco da infecção voltar até 3 meses após a recuperação....entretanto estou aliviada em não ter necrosado …. antes tinha um glúteo bonito e sem mancha… e agora tá manchado de marrom... Deus que abençoe para sair.... não façam isso! Em mim deu tudo... reação alérgica, inflamação e infecção! Quem está passando por isso busquem médico tudo tem solução porém nao percam tempo... infecção somente cura com antibióticos certos ...

Lia disse...

Oi Eloise, comigo foi a mesma coisa, e hoje como vc está já sumiu as manchas marrons??

Unknown disse...

Qual a agulha mais indicada para a aplicação de estigor

Anônimo disse...

Olá alguém para me ajudar, apliquei esse tão de Synthol já faz quase dois meses foi a primeira vez e nem pesquisei antes oq estava colocando em mim 🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️ só agora q vi pesquisar

Então , isso já faz quase 2 meses e só agora q estou com um lado inflamado tá um caroço é muito vermelho no lugar oq eu faço , alguém para dar uma dica

Anônimo disse...

Comora no mercado livre

Anônimo disse...

Eu só tenho um conselho a dar , cada um faz oq quiser com seu corpo né ? Mais se eu pudesse voltar atrás nunca q colocaria isso no meu corpo, confie na pessoa q colocou eu não sabia exatamente oq estava colocando no meu corpo foi uma única vez nas coxas e bunda, nem faço ideia de quanto ml foi colocado, só sei q me arrependo de alma , já fiz uma cirurgia para retirar d uma pernas , amanhã volto para o médico, espero q ele drene a do bumbum q está muito feio e da outra perna q está deformada 🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️