sábado, 26 de janeiro de 2008

Resposta a comentário no blog.

Gostaria se possível maiores esclarecimentos sobre esse campeonato, pois sempre ví fotos e poucas matérias. Embora os participantes sejam "fortes" não são "monstros" como os do Mr. Olímpia, quais são os critérios desse campeonato, por ele não ter os "monstros" do fisiculturismo, ou será q é devido aos patricínios e valores de premiação.


O campeonato referido é o mundial IFBB, que no caso é um campeonato amador ao contrário do Mr. Olympia que é um campeonato profissional onde para um atleta chegar nele além de ter o PRO CARD (carteira de profissional) é preciso ter se classificado em algum campeonato profissional atendendo as regras de classificação da IFBB. Os campeonatos profissionais são a elite do fisiculturismo mundial e atende a regras diferentes ao fisiculturismo amador, enquanto no culturismo amador os atletas são divididos em categorias de peso no profissional é aberto, todos competem entre si independente de peso e altura. Infelizmente o Brasil conta com poucos atletas profissionais no fisiculturismo, principalmente pela falta de apoio financeiro na preparação dos atletas.

Categorias do fisiculturismo amador IFBB:

Até 60 kg Peso Mosca apenas para ( Ásia )
Até 65 kg Ligerio
Até 70 kg Leve
Até 75 kg Médio Ligeiro
Até 80 kg Meio Médio
Até 85 kg Médio
Até 90 kg Meio Pesado
Até 100 kg Pesado
Acima de 100kg Super Pesado

O campeão overall do mundial amador IFBB automaticamente recebe o Pro Card, um dos destaques do fisiculturismo profissional o alemão Dennis Wolf se profissionalizou ao conquistar o mundial amador IFBB 2005 realizado em Shangai na China.

4 comentários:

Marcelo disse...

Nunca antes vimos tantos corpos esculpidos nas ruas, praias, parques e academias. O padrão de beleza e saúde denota que sejamos todos livres do excesso de gordura, com a musculatura bem definida e nas devidas proporções que cada corpo naturalmente tem. E quem disse que um corpo assim não é algo agradável de se ver ? Além disso o ser humano parece estar acordando para a idéia de que o corpo humano precisa, pode e deve ser treinado para que a tão falada e subjetiva qualidade de vida seja atingida. Flexibilidade, força, resistência muscular e aeróbia são os pontos fundamentais do equilíbrio físico. Quem não se sente bem quando esta seguindo um programa bem elaborado de atividade física? Lipoaspiração, mini-lipo, Lipoescultura, lifting, botox, redução cirúrgica do estômago, próteses de silicone para os seios, panturrilhas, glúteos... estamos vendo de tudo na busca pela estética e consequentemente bem-estar, felicidade e qualidade de vida.

Musculação disse...

òtimo blog, é isso ái, vamos que crescer!

Adorei as matérias.


Forte Abraço

kevin disse...

Olá pessoal a Nutrieforma está Dando 10% DE DESCONTO em todos seus produtos!!! Digite OFF10 no vale presente e ganhe seu desconto!!
nutrieforma.com.br

kevin disse...

Olá pessoal a Nutrieforma está Dando 10% DE DESCONTO em todos seus produtos!!! Digite OFF10 no vale presente e ganhe seu desconto!!
nutrieforma.com.br